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Na exsite.pt reparamos todo o tipo de iPhones, Smartphones e Tablets de todos os modelos e marcas! Peça já o seu orçamento.

Garantia

Rui Manuel da Rocha Pinto Guimarães, Empresário em Nome Individual, contribuinte nº 185 803 857, por simplificação, será doravante designada por exsite.


Os artigos comercializados pela exsite na sua Loja online (em www.exsite.pt) e nas nossas instalações estão abrangidos pelo regime de garantia legal. Antes de adquirir um bem, tenha em mente os seguintes pontos descritos nesta página:

  1. A exsite é meramente uma distribuidora;
  2. Todos os produtos comercializados pela exsite não são fabricados pela mesma. No momento da venda, a exsite passa para o cliente a garantia desse(s) mesmo(s) produto(s);
  3. Alguns produtos estão assinalados com um período de garantia superior ao estipulado por lei, que é de 2 anos. Após os 2 anos, o processo de garantia terá de ser tratado directamente entre cliente e fabricante;
  4. Em computadores portáteis, cada fabricante poderá oferecer apenas 1 ano de garantia. Consulte-nos antes da compra, para ter a certeza do prazo de garantia da bateria do portátil que procura;
  5. Em caso de dificuldades na instalação/utilização de algum produto, comece por certificar-se de que está a seguir todas as instruções contidas nos Manuais de Instruções do Fabricante, nomeadamente sobre a instalação e utilização do software apropriado. Se o problema persistir, contacte directamente o fabricante ou entre em contacto com o nosso departamento técnico;
  6. Em casos de RMA, a exsite compromete-se a dar o seu melhor para que o seu produto seja trocado o mais rapidamente possível, contudo, o cliente deve ter em mente que o processo não depende exclusivamente do vendedor (exsite). Todos os produtos que dão entrada nas nossas instalações para RMA são testados e expedidos com a maior brevidade possível. Daí em diante, o processo passa a ser responsabilidade de fabricantes e fornecedores;
  7. No caso de produtos descontinuados, a troca poderá ser feita por um produto equivalente ou superior ao actualmente em comercialização, no entanto, esta troca é exclusivamente da responsabilidade do fornecedor/fabricante. Poderá igualmente ser efectuada nota de crédito para que o cliente possa adquirir posteriormente outro(s) artigo nas nossas instalações;
  8. Os pedidos de RMA são efectuados na área reservada de cliente. O incumprimento dos procedimentos descritos nessa secção levará à devolução do produto com despesas a cargo do cliente;
  9. Tenha em atenção que qualquer alteração ao produto de origem INVALIDA A GARANTIA. Por exemplo: remoção dos autocolantes com número de série ou outro tipo de etiqueta alusiva à garantia, adulterações provocadas por incorrecta instalação de dissipadores em gráficas e memórias, processadores e motherboards com pinos partidos/tortos, produtos incompletos, etc. Em todos estes casos o RMA é IMEDIATAMENTE RECUSADO;
  10. Independentemente do equipamento ter ou não ter garantia, sempre que este seja recepcionado para reparação e não seja detectada nenhuma avaria, ou que esta tenha sido causada por utilização incorrecta, poderá ser cobrada uma taxa para cobrir custos logísticos;
  11. Em nenhum caso a exsite poderá ser responsabilizada pela eventual perda parcial ou total de dados, programas ou software, instalados nos produtos entregues para reparação;
  12. O prazo de levantamento dos equipamentos para reparação é de 30 dias após o registo de documento, caso contrário, o material considera-se abandonado nos termos do artº 1267/1a do Código Civil, pelo que a exsite deixa de ser responsável pela integridade do equipamento. A partir do momento em que este se considere abandonado, o titular fica obrigado a pagar a titulo de cláusula penal a importância de 2.5€ por cada dia de atraso no levantamento. Passados 3 anos da data do respectivo documento e, ao abrigo do artigo 1299 do Código Civil, o material tornar-se-á propriedade da exsite a título de usucapião. Em caso de dívida, a exsite goza do direito de reter todo o material existente nas suas instalações até que esta seja totalmente liquidada.

Garantia Collect & Return

 

  1. Esta garantia é válida apenas em computadores desktops montados e configurados pela exsite e assinalados como tal no website e no seu documento de compra;
  2. Este tipo de garantia tem a validade de dois anos a partir da data de compra;
  3. Inclui serviço de recolha do computador quando avariado e a sua devolução em casa do cliente após reparação num prazo máximo de 5 dias úteis;
  4. Para a activação/uso deste tipo de garantia, basta entrar em contacto com a exsite através do e-mail geral@exsite.pt e fornecer o nº do documento de compra;
  5. Durante a reparação, a exsite não se responsabilizará por qualquer software instalado e/ou de qualquer dado armazenado dentro do computador;
  6. No caso do produto estar fora de garantia (seja por fim do prazo de garantia, ou de haver possíveis indícios de mau uso por parte do cliente), o cliente está de acordo em pagar os custos de transporte e reparação no valor de 39,99€;
  7. Não está incluído na garantia qualquer tipo de avaria ou mau funcionamento relacionado com software.

Garantia - Prestação de Serviço/Reparações

 

A garantia de reparação é de 90 dias, a contar da data de finalização da prestação de serviço, sendo a garantia válida apenas para as peças substituídas (esta garantia limitada não afecta os direitos legais estabelecidos na legislação nacional). A garantia das reparações não contempla as seguintes condições:
Danos físicos (equipamento partido/danificado/corroído/empenado, etc.);

  1. Uso indevido, danos causados por quedas, negligência, fogo, água, perturbações eléctricas, atmosféricas, etc;
  2. Danos causados por transporte efectuado pelo cliente ou terceiros em sua representação;
  3. Utilização de opções ou consumíveis não apropriados ao equipamento em questão;
  4. Durante este período o equipamento tiver sofrido intervenção técnica, com mão-de-obra e peças alheias aos serviços da exsite;
  5. A reparação anterior tiver sido efectuada sob pedido e responsabilidade do cliente.

Garantia directa com o Fabricante

 

Algumas marcas disponibilizam garantia/suporte directo ao cliente e, nestes casos, pode entrar em contacto directamente com a marca para tratar da garantia do equipamento. Os contactos do Fabricante poderão ser disponibilizados, a título de cortesia, por parte da exsite, sendo os ditos da exclusiva responsabilidade do cliente.